BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Pró-Memória recebe Fundo sobre história do Bairro Jardim Morada do Sol

O superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, esteve na última sexta-feira (15) acompanhado dos membros do Conselhos Administrativo, Consultivo e de Preservação da Fundação na Câmara Municipal para receber do vereador Hélio Alves Ribeiro documentações a respeito da história do Jardim Morada do Sol. “O material é fruto de um trabalho feito pelo vereador para resgatar a memória e a história daquele bairro junto à sua população”, comenta o superintendente.





 Gustavo agradeceu e comemorou o recebimento do material pelo Arquivo Público Municipal. “Agora vai estar à disposição de toda a população parte da história deste importante bairro de Indaiatuba, que tanto contribuiu para construção da identidade do cidadão indaiatubano, agradeço ao Vereador Hélio por confiar ao Arquivo Municipal o relevante material”, comemora.


O superintendente afirma que a proposta do vereador está de acordo com a política da Fundação Pró-Memória de ouvir, guardar e divulgar as histórias e as memórias de todos os sujeitos históricos, que contribuíram de alguma forma, para construção da cidade. “Ao meu ver, nessa história, o Jardim Morada do Sol desempenhou uma importante função na consolidação do que é ser indaiatubano. O Fundo integrará a coleção de fundos privados do Arquivo Público Municipal e receberá o nome de "Fundo Vereador Hélio Ribeiro do Jardim Morada do Sol!”, finaliza. 







 Crédito das imagens: Rose Parra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES