domingo, 15 de novembro de 2015

De 13 a 27 de novembro mostra fotográfica: CISA - Cotonifício Indaiatuba S/A no Shopping Jaraguá Indaiatuba.


Em comemoração ao aniversário de Indaiatuba, celebrado no dia 9 de dezembro, o Shopping Jaraguá recebe uma mostra fotográfica que conta uma parte da história da cidade nas décadas de 50 e 60. 

A exposição, que começou na sexta-feira, dia 13 de novembro e termina no dia 27 de novembro, apresenta imagens de uma fábrica de fios de algodão, a Cotonifício Indaiatuba S/A, que aqueceu a economia da cidade e empregou centenas de pessoas. 

Hoje, no lugar da fábrica, está situado o Shopping Jaraguá Indaiatuba. 

A mostra é uma parceria do Portal Mais Indaiá com o Shopping Jaraguá e traz imagens da arquitetura do antigo prédio, funcionários trabalhando em suas atividades e as máquinas que eram utilizadas para a fiação. 

As fotos foram cedidas pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba e constam no acervo do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”, na coleção “História de Indaiatuba”. 

A coordenadora de marketing do centro de compras, Cinthia Lagranha, acredita na importância de manter viva as lembranças e a história do município. “A exposição é uma forma de destacar um local que era valoroso para a cidade e que, mesmo depois do fechamento da fábrica, continua sendo significativo, sendo transformado num centro comercial que continua empregando pessoas e sendo importante para Indaiatuba”, afirma ela. 

A exposição também é uma homenagem à cultura da época, que mostra as diferenças de costumes, inclusive trabalhistas, e vestimentas em relação à hoje.   

Serviço: Mostra Fotográfica 
Local: praça de alimentação do Shopping Jaraguá - Rua 15 de Novembro, 1200, Centro – Indaiatuba Data: 13 a 27 de novembro 
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 11h às 22h 
Evento gratuito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana