quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Casa da Memória de Indaiatuba começa a ser construída em terreno do Jardim Pompéia

A Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, iniciou a construção da Casa da Memória de Indaiatuba, onde funcionará a Biblioteca Municipal, e Arquivo Público (Permanente e Intermediário) da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba

A Ordem de Serviços foi emitida no dia 19 de outubro. 

A obra receberá investimento de R$ 4.936.479,01 e tem prazo de 12 meses para conclusão.


O prédio em construção na rua Vitória Régia, no Jardim Pompéia, terá quatro pavimentos. 

O pavimento inferior, que terá acesso pela Rua das Camélias, abrigará a Biblioteca, a administração e o almoxarifado. 

No pavimento térreo, com acesso pela Rua Vitória Régia, ficará o Arquivo Intermediário (que abriga os documentos da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Fundações e Autarquias) e portanto, mas de uso dos funcionários públicos. Parte do Arquivo Intermediário ficará também no segundo pavimento.


O primeiro pavimento, com acesso pela Rua das Orquídeas, ficará o Arquivo Permanente, que o público pode pesquisar. Será onde fica a recepção, sala de consulta,  sala de leitura interna, sala de leitura externa e uma copa.

Todos os pavimentos oferecerão sanitários para funcionários e sanitários públicos acessíveis. Também serão instalados dois elevadores, sendo um deles interno de serviços e outro externo do tipo panorâmico para público.


A área total do terreno é de 2.720,00m² e o prédio em construção terá 3.221,65m². A área útil de arquivo será de 1.807,64m².


A construtora responsável pela execução da obra é a Almeida e Associados Construções e Empreendimentos Ltda.

O projeto e a fiscalização é da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia.



Prefeito Reinaldo Nogueira visita obra da Casa da Memória no Jardim Pompéia (23/03/2016)

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) visitou na manhã desta quarta-feira, dia 23 de março de 2016, a obra da Casa da Memória de Indaiatuba, em construção na rua Vitória Régia, no Jardim Pompéia. O prédio que abrigará a Biblioteca Municipal e o Arquivo Permanente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba já está sendo preparado para receber a primeira laje. A construção foi iniciada em outubro de 2015 com prazo de um ano para conclusão dos serviços.
Com investimentos de R$ 4.936.479,01, o prédio terá quatro pavimentos. O pavimento inferior, que terá acesso pela Rua das Camélias, abrigará a Biblioteca, a administração e o almoxarifado. No pavimento térreo, com acesso pela rua Vitória Régia, ficará o Arquivo Intermediário.
O primeiro pavimento, também com acesso pela Rua das Orquídeas, terá o acesso público; a recepção; sala de consulta; arquivo permanente; copa; sala de leitura interna e sala de leitura externa. Já o segundo pavimento, cujo acesso é exclusivo pela parte interna, abrigará o arquivo intermediário.
Todos os pavimentos oferecerão sanitários para funcionários e sanitários públicos acessíveis. Também serão instalados dois elevadores, sendo um deles interno de serviços e outro externo do tipo panorâmico para público.
A área total do terreno é de 2.720,00m² e o prédio em construção terá 3.221,65m². A área útil de arquivo será de 1.807,64m².

A construtora responsável pela execução da obra é a Almeida & Associados Construções e Empreendimentos Ltda.. O projeto e a fiscalização é da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana