BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Apresentações em multimídia estão entre as atrações do Museu da Água

As obras do Museu da Água seguem em ritmo acelerado. 
Até o final de fevereiro a obra será finalizada e os equipamentos poderão ser instalados. Projetores, telas sensíveis ao toque e sonorização ambiente irão apresentar conteúdo interativo, que proporcionarão ao visitante a sensação de imersão no conteúdo pedagógico, e em alguns momentos a sensação de estar dentro da água.
 

As instalações contam ainda com uma antiga construção que foi restaurada, ligada por uma passarela panorâmica ao prédio principal, e irá abrigar a história do SAAE. 
Na parte externa há uma trilha, que foi pavimentada, assim como as duas bicas que foram restauradas. “É importante trazer a população para conhecer, o que é necessário para levar água tratada até sua torneira. Pois só com esse nível de comprometimento, haverá o respeito necessário e o consumo consciente deste recurso precioso”, afirma o superintendente do SAAE, engenheiro Nilson Gaspar.
O Museu está sendo construído na área da Represa do Cupini, que é a primeira captação de água do município, e abastece a cidade desde 1937 e serviu de cenário para o Programa de Educação Ambiental “Na Trilha das Águas”, uma parceria entre o SAAE e a Secretaria Municipal de Educação que levou, desde 2009, ano do início do projeto, cerca de 12 mil alunos dos 3º anos das escolas da rede municipal de ensino.
A obra estimada em 4 milhões, está sendo executada com recursos próprios da autarquia, com previsão de entrega para março de 2016.

Crédito das imagens: Divulgação - SAAE - 16/02/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES