BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Imagens das Árvores em Processo de Estudo para Tombamento


As fotos deste post (ma-ra-vi-lho-sas!)  foram feitas pelo fotógrafo da Câmara Municipal de Indaiatuba, Giuliano Miranda e cedidas gentilmente para este blog como cortesia do gabinete do vereador Dr. Helton Ribeiro.

As imagens são das árvores de uma lista elaborada com a ajuda de vários colaboradores (veja aqui) que sugeriram espécimes plantadas em diversos pontos de nossa cidade, que por vários motivos significativos para a comunidade, deveriam ser tombadas (protegidas por lei).

Na semana passada, a lista das árvores, as fotos e o endereço onde cada uma está foi enviada para a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com o objetivo de que cada espécime seja devidamente identificada e, quando aplicável, catalogada com dados adicionais como possível idade, espécie, família, formação de raiz, caule, folhas e outros atributos. Após esse trabalho técnico, a lista será enviada para que o conselheiros da Fundação Pró-Memória deem seu parecer técnico sobre a viabilidade e efetivação do tombamento. Até lá,  surpreenda-se com a galeria das espécimes escolhidas, bem como pela valorização das mesmas, sob o olhar fotográfico de Giuliano.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES