BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Museu Ferroviário de Indaiatuba recebe visitantes de Montana


texto de  Pérola Werdesheim
enviado por Lincoln Franco
Diretoria de Joranlismo da Prefeitura de Indaiatuba


O Rotary Clube tem um programa conhecido como Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), que é responsável em levar brasileiros ao exterior e receber estrangeiros no Brasil. Desta vez, o Museu Ferroviário foi o ponto turístico escolhido por um grupo de intercambistas, dos Estados Unidos para a visitação. Eles são de Montana, o quarto maior estado norte-americano em área perdendo apenas para o Alasca, Texas e Califórnia.

Hospedados na cidade de Itu, os visitantes passaram o dia em Indaiatuba e conheceram o Museu Ferroviário, administrado pela Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), onde foram recebidos pelo coordenador José Henrique Dercole, que ficou muito animado com as observações feitas ao acervo, já que o museu possui muitas peças oriundas da América do Norte, como é o caso da locomotiva a vapor. O grupo era composto por pessoas de 25 a 50 anos. O principal objetivo do programa é a integração com outras culturas.


Visite o site do Museu Ferroviário de Indaiatuba: http://www.fiec.com.br/museu/



3 comentários:

  1. Olá! Achei mt legal seu blog!Eu e minhas amigas temos de fazer um documentário sobre Indaiatuba pra o colégio...e estamos em busca de algumas musica que tenham algo a ver com a cidade, entao queriamos saber se vc conhece algumas, para nos ajudar...mt obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bella!
    Grata pela visita no blog e pelo comentário carinhoso. Bem, sobre músicas que falam de Indaiatuba eu só conheço essas que estão no blog. Gosto muito do "Luar de Indaiatuba" do Maestro Nabor e também do hino. As outras duas são de música "raíz" Não conheço mais nenhuma. Caso encontre, envie para que eu possa divulgar no Blog. Abraços, volte sempre. Eliana Belo

    ResponderExcluir
  3. Eliana, Mt obrigada pela ajuda!! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES