BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Museu da Água começa a ser construído na Represa do Cupini

Visando valorizar os recursos hídricos através de atividades ambientais e pedagógicas, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está construindo, na área da Represa do Cupini, um museu moderno que irá aliar ciência, tecnologia e história em um espaço com instalações interativas que contará a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal.
Além das edificações que contarão com instalações pedagógicas e museógrafas, auditório e lanchonete, será conservada a pista de caminhada pela Mata Atlântica, por onde os visitantes poderão passear. “A visita a um museu é uma experiência divertida e educativa para toda a família. Será mais um espaço para que a população conheça a importância da água de forma educativa ampliando a consciência ambiental”, destaca o superintendente da autarquia, Nilson Gaspar.
A obra para construção do museu já foi iniciada, está na fase de fundação e deverá ser entregue em doze meses.

Imagem do Projeto do MUSEU DA ÁGUA divulgada pelo SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES