BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Memória do Varejo: Indaiatuba - Documentário


Em 2010 teve inicio as atividades do Conexão Social Sindivarejista em Indaiatuba  com a aproximação e efetivação da parceria com a Secretaria de Educação de Indaiatuba. 

Entre 2011 e 2012 foram desenvolvidas várias ações, principalmente junto aos alunos e professores da EJA – Educação de Jovens e Adultos. 

Foram muitos encontros, apresentações de teatro e música, oficinas de orçamento familiar, de fotografia, de stop motion, visitou-se comércios varejistas na cidade, o grupo foi ao cinema e trabalhou junto na escolha dos comerciantes varejistas que iriam participar deste documentário da Memória do Varejo de Indaiatuba.

Em 2012 foi feita uma oficina sobre a metodologia da memória com os professores da EJA que levaram para as salas de aula a ideia e a importância de contarmos as histórias dos comerciantes e como eles participaram do desenvolvimento da cidade.

O primeiro encontro com os varejistas aconteceu em abril de 2012 com a Roda de Histórias, reunindo os 8 varejistas e seus e familiares.

Assim nasceu o documentário aqui divulgado, um trabalho conjunto entre o Conexão Social Sindivarejista, a Secretaria de Educação de Indaiatuba e o Pró-Memória de Indaiatuba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES

Quantas pessoas precisam receber um órgão doado?

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO