sábado, 12 de junho de 2010

O "JUBA" da Santa Rita

Desde sua fundação em 22 de maio de 1964, a igreja Santa Rita de Indaiatuba, que na verdade chama-se Santuário Ecológico de Santa Rita  foi, durante este tempo, marcada por ações de inovação do pároco Padre Xico, que sempre liderou e incentivou ações diferenciadas de louvor, congregação e ações sociais, essas últimas quase sempre motivo de descontentamento por parte de fiéis mais ortodoxos, que entendem que religião não tem "nada  a ver (ãh?)" com política. [SIC!].

Uma de suas ações foi incentivar a juventude a praticar esportes. Durante algum tempo, a escola apostólica da paróquia tinha um time, que se chamava JUBA.

Abaixo está uma foto tirada em de 1974 no Colegio Anchieta em Nova Friburgo/Rio de Janeiro, onde alguns indaiatubanos estudaram. Nesse time há vários jovens que viriam, apos pouco tempo, a participar do JUBA da Santa Rita. Essa informação, de Gilmar Estevam de Araújo (agachado, o último da direita) é confirmada por Carlos Alberto Rezende Lopes, o vereador Linho, que participou do JUBA:

" _ Esse time da imagem, embora tenha algusn componentes do JUBA da Santa Rita, não é o time original, uma das minhas pistas é o calçado que estão usando".

Para ver maior, clique que a imagem amplia.



Da esquerda para a direita, em pé: O 1º é Fernando Cézar, o 2o é Rodrigo, o 3º é Dimas Tadeu Beato, o 4º Carlos Alberto de Castro o 5o é Luiz, o 6o é Seu Padre (apelido) e o último é Marcos.

Da esquerda para a direita agachados: o  1º é  Paulo Nakata, o 2o. é o Rubens Furgeri (Pinga), o 3º é o  Antonio Luiz Vialta (falecido num acidente de moto no cruzamento da Major Fonseca com Kennedy), o 4o. e  Luiz (talvez o sobrenome seja Stifter) e o 5º é o Gilmar Estevam de Araújo, filho de Álvaro Estevam de Araújo, que gentilmente sempre cede cópias de imagens para esse blog.

Gilmar informa ainda que "_  próximo dia 03 de julho vamos fazer um encontro do JUBA na Santa Rita, afinal fazem 35 anos que tudo isso aconteceu."



Auxiliaram na identificação:
Luiz Antonio Ambiel da Bicicletaria Ambiel;
Vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o professor Linho e
Gilmar Esstevam de Araújo.



Você tem mais informações ou imagens  sobre o JUBA? COMPARTILHE!

3 comentários:

  1. Apenas algumas pequenas correções,o 5º em pé chama-se José Jacinto Sardela, de Itapetininga e o primeiro agachado chama-se Agostinho Mamoru Makyama.
    Grato

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Mais um complemento, o 4º agachado é o Luiz Carlos Amgarten.

    ResponderExcluir
  3. Só mais um detalhe- uma correção - o quarto, agachado, é o Antonio Luiz Vialta, meu irmão já falecido. Porque, o Luiz Antonio, meu irmão também, é vivo! Obrigada!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas na última semana