BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Águas Subterrâneas em Indaiatuba

As águas subterrâneas no município de Indaiatuba são, em sua maior porção, provenientes do Aquífero Tubarão na parte central. Na parte ocidental, provêm do Aquífero Cristalino.
No Aquífero Tubarão, a profundidade dos poços varia entre 200m e 250m e a vazão entre 5 e 20m3 por hora. As águas são geralmente provenientes de lentes clássicas ou então de fraturas de diabásios, daí porque este aquífero só oferece possibilidades locais.
Na área de ocorrência do Aquífero Cristalino, a possibilidade de obtenção de água em quantidades razoáveis depende da localização de falhas ou fraturas por onde drenam e acumulam-se águas infiltradas no solo. A maioria dos poços perfurados tem profundidades entre 100m e 200m e raramente apresentam vazões superiores a 20m3 por hora, sendo mais comuns vazões inferiores, sem a ocorrência de artesianismos.
Leia mais em:

http://www.igeologico.sp.gov.br/pj_projetos_det.asp?codigo=113 http://www.cetesb.sp.gov.br/Solo/agua_sub/rede_aquiferos_tubarao.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES